SHOPPING

Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (The Fast and the Furious: Tokyo Drift)

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro!

Nome ou apelido:

E-mail:

Título:

Mensagem:

SINOPSE

O primeiro filme levou para as telas o mundo underground dos carros envenenados americanos e das perigosas corridas nas ruas da “Cidade dos Anjos”. O segundo contou uma história de lavagem de dinheiro em Miami e homens apostando fortunas nos melhores corredores disponíveis.

Agora, no mais recente filme dessa franquia sobre velocidade e adrenalina e que já acumulou mais de US$ 443 milhões em bilheteria no mundo todo, as mais novas e rápidas máquinas customizadas disputam corridas entre si em alguns dos trajetos mais perigosos do mundo — a cidade pós-moderna de Tóquio, no Japão. Mas, desta vez, os jovens mostram seus talentos numa nova forma de arte automotiva de dirigir: o drift, uma técnica japonesa que combina velocidade ousada com a habilidade de controlar uma máquina preparada para perder o controle.

Apesar de a corrida de rua funcionar como uma válvula de escape para a frustração de um lar infeliz e para o mundo superficial em que vive o adolescente Sean Boswell, seu envolvimento irresponsável nesse esporte criou-lhe problemas com as autoridades locais.

Depois de uma batida de carro e para evitar que seja levado para a prisão, Sean é enviado para Tóquio para morar com seu pai. Mais do que nunca, ele se sente totalmente “deslocado” numa terra de costumes estrangeiros e códigos de honra.

Contudo, depois que um amigo americano, Twinkie, o apresenta ao mundo da corrida de drift — uma emocionante mistura de derrapagem e velocidade em circuitos muito perigosos —, Sean logo se sente “enturmado”, e volta a se meter em confusão. Em sua primeira tentativa, ele perde uma disputa com D.K. (Drift King), campeão local com ligações com a máfia japonesa, a Yakuza.

O adolescente americano fica em débito com Han, que lhe emprestou o carro — agora totalmente destruído. Han, outro expatriado, recebe Sean em seu grupo de rebeldes e o apresenta aos princípios básicos do drift. E com carros modificados de última geração, eles saem queimando os pneus em ruas lotadas da capital, bem como deslizando em estradas de curvas sinuosas beirando precipícios.

Quando Sean se interessa pela namorada do D.K., Neela, uma explosiva série de eventos se instala, culminando com uma disputa de alto risco: o perdedor, se sobreviver, será banido de Tóquio pelo chefão da Yakuza, Kamata.

ELENCO

LUCAS BLACK (Sean Boswell),
BOW WOW (Twinkie),
NATHALIE KELLEY (Neela),
BRIAN TEE (D.K.),
SUNG KANG (Han),
LEONARDO NAM (Morimoto),
BRIAN GOODMAN (Sr. Boswell),
JJ SONNY CHIBA (Tio Kamata)

REALIZADORES

JUSTIN LIN (Diretor),
CHRIS MORGAN (Roteiro),
NEAL H. MORITZ (Produtor),
CLAYTON TOWNSEND (Produtor Executivo),
STEPHEN WINDON, ACS (Diretor de Fotografia),
IDA RANDOM (Desenhista de produção),
FRED RASKIN (Editor),
KELLY MATSUMOTO (Editor),
SANJA MILKOVIC HAYS (Desenhista de Figurinos),
BRIAN TYLER (Música),
CHRISTIAN SCHELLEWALD (Diretor de Arte),
PAUL SHARDLOW (Diretor de Arte)

© 2003-2016 SuperCinema.com.br. Todos os direitos reservados. | Fale conosco