SHOPPING

Rio de Jano (Rio de Jano)

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro!

Nome ou apelido:

E-mail:

Título:

Mensagem:

SINOPSE

Jano é um desenhista francês especialista em um tipo de arte que na Europa ficou conhecido como "Cadernos de Viagem".


Durante 50 dias, a partir de outubro de 2000, realizou um profundo mergulho na vida carioca, visitando lugares jamais representados nos cartões postais, conhecendo pessoas de todas as classes sociais, observando, experimentando, trocando.


O resultado desta incursão é um álbum que se tornou obra de referência quando o assunto é o modo de ser do carioca moderno, seu jeito sui generis de levar a vida e os contrastes desta cidade ao mesmo tempo bela e pobre, alegre e violenta.


Uma espécie de tratado antropológico ilustrado e pop que impressiona pela riqueza, precisão de detalhes e pelo humor.


A equipe do documentário RIO DE JANO acompanhou o francês durante todos os seus 50 dias, no Rio. E ainda a finalização das aquarelas, no ateliê do artista, em Paris.


O filme apresenta o Rio de Janeiro sob um ângulo inusitado, a partir do aguçado e raro senso de observação e percepção de Jano.


Flagra o momento exato em que nascem os desenhos. As observações, as escolhas, a técnica do desenhista. E faz uma relação entre a realidade e a sua recriação nos obras de Jano.

REALIZADORES

HY BRAZIL FILMES (Produção), MÁRIO CARNEIRO (Fotografia), ANDRÉ VIEIRA (Fotografia), RENATA BALDI (Montagem), CRISTIANA GRUMBACH (Montagem)

© 2003-2016 SuperCinema.com.br. Todos os direitos reservados. | Fale conosco