SHOPPING

Qual Será o Nosso Amanhã? (Battle Cry)

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro!

Nome ou apelido:

E-mail:

Título:

Mensagem:

SINOPSE

A história acompanha a rotina de seis jovens de origens diferentes que tem apenas uma coisa em comum: todos ingressam nos marines para serem treinados na defesa de seu país nos campos de batalha. A ausência de negros entre os recrutas, crítica que veio à tona nos tempos do politicamente correto, apenas reflete um fato histórico: na 2ª Guerra houve segregação na convocação, os negros foram levados predominantemente como serviçais – cozinheiros e faxineiros.

O filme é© uma saga de heroísmo e sacrifícios, que mostra um breve retrato desses recrutas desde os campos de treinamentos, com as mudanças de comportamento que sofrem, até a chegada a uma base na Nova Zelândia e o batismo de fogo em Guadalcanal.

A guerra torna-se pano de fundo de dramas pessoais dos soldados, inclusive de novos amores na Nova Zelândia – pelo menos até o desembarque em Guadalcanal. Eles seguiram para a guerra num dos quatro navios que levaram os soldados americanos para suas primeiras batalhas no conflito, em agosto de 1942, os chamados quatro profanos: o USS President Jackson, USS President Adams (que aportou em Guadalcanal), USS President Hayes e o USS Crescent City.

ELENCO

VAN HEFLIN (coronel Sam Huxley),
JUSTUS E. McQUEEN (L.Q.Jones)

© 2003-2016 SuperCinema.com.br. Todos os direitos reservados. | Fale conosco