SHOPPING

Poseidon (Poseidon)

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro!

Nome ou apelido:

E-mail:

Título:

Mensagem:

SINOPSE CURTA

Um navio luxuoso de 20 andares vira em alto mar, graças a uma onda gigante. Várias pessoas morrem, e outras ficam presas dentro do navio em uma espécie de bolha de ar. Alguns passageiros não aceitam ficar parados e tentam desesperadamente encontrar uma sa

SINOPSE

É noite de Réveillon e já deram início às festividades a bordo do suntuoso cruzeiro Poseidon, que navega pelo Atlântico Norte. O Poseidon, um navio impressionante, tem mais de 20 andares de altura, 800 cabines de luxo e 13 deques para passageiros.

Esta noite muitos dos passageiros estão reunidos para festejar a chegada do ano novo em grande estilo no magnífico salão de baile principal. Erguem taças de champanhe num brinde conduzido pelo capitão Michael Bradford, e a banda (liderada por Fergie, do grupo Black Eyed Peas) toca uma versão de "Auld Lang Syne".

Neste mesmo momento, na ponte de comando, o primeiro oficial percebe que há algo errado. Ao observar o horizonte ele avista uma onde gigantesca, uma monstruosa parede d'água com mais de 30 metros de altura avançando na direção do navio numa velocidade assustadora. Ele tenta desviar a embarcação para evitar o impacto máximo, mas é tarde demais.

A onda os atinge com uma força colossal, fazendo a embarcação virar completamente. Os passageiros e a tripulação são lançados em queda livre, sendo esmagados pelos escombros ou carregados pelo mar através das escotilhas inundadas. As estruturas desmoronam, tubulações de gás geram incêndios e a luz falha, deixando imensas áreas do navio em meio à escuridão e ao caos.

Pouco depois, algumas centenas de sobreviventes se espremem no salão de baile principal, que permanece intacto, embora sob a linha d'água. O capitão os instrui a permanecerem juntos e aguardarem por socorro, mas o jogador profissional Dylan Johns prefere se arriscar sozinho. Ignorando as ordens, ele se prepara para sair sozinho do salão em busca de segurança, sendo acompanhado pelo menino Conor, de oito anos, que pede a Dylan que o leve e também à sua mãe, Maggie, junto com ele. Logo atrás deles vai Robert Ramsey, ansioso por procurar a filha Jennifer e seu noivo Christian. Apenas uma hora antes, o jovem casal não encontrava coragem para contar a Robert sobre seu noivado, e agora eles têm de enfrentar desafios muito maiores.

Não desejando companhia, Dylan hesita porém acaba liderando o pequeno grupo de sobreviventes para a superfície, através do interior do navio. Entre os que preferiram acompanhá-lo estão uma tímida passageira clandestina, um homem que pretendia suicidar-se e que redescobre a vontade de viver, e um jovem garçom que conhece bem o navio.

Determinados a chegar à superfície, eles terão de forçar passagem pelas várias camadas de escombros enquanto o navio continua a afundar. Rapidamente se formam laços entre eles nesta jornada de escaladas verticais, becos sem saída e perigosas quedas - e a confiança se torna vital.

ELENCO

JOSH LUCAS (John Dylan),
KURT RUSSELL (Robert Ramsey),
JACINDA BARRETT (Maggie James),
RICHARD DREYFUSS (Richard Nelson),
JIMMY BENNETT (Conor James),
EMMY ROSSUM (Jennifer Ramsey),
MIKE VOGEL (Christian),
MIA MAESTRO (Elena Gonzalez),
ANDRE BRAUGHER (Capitão Michael Bradford),
KEVIN DILLON (Lucky Larry),
FREDDY RODRIGUEZ (Marco Valentin),
KIRK B.R. WOLLER (Oficial Reynolds),
KELLY MCNAIR (Emily),
STACY FERGUSON (Gloria)

REALIZADORES

WOLFGANG PETERSEN (Diretor),
PAUL ATTANASIO (Roteiro),
AKIVA GOLDSMAN (Roteiro),
MARK PROTOSEVICH (Roteiro),
PAUL GALLICO (Baseado no livro de),
MIKE FLEISS (Produção),
DUNCAN HENDERSON (Produção),
WOLFGANG PETERSEN (Produção),
KLAUS BADELT (Música),
JOHN SEALE (Fotografia),
WILLIAM SANDELL (Desenho de Produção),
MIKE MANSBRIDGE (Direção de Arte),
KEVIN ISHIOKA (Direção de Arte),
ERICA EDELL PHILLIPS (Figurino),
PETER HONESS (Edição)

© 2003-2016 SuperCinema.com.br. Todos os direitos reservados. | Fale conosco