SHOPPING

O Último Samurai (The Last Samurai)

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro!

Nome ou apelido:

E-mail:

Título:

Mensagem:

SINOPSE

O capitão Nathan Algren é um homem sem rumo. As batalhas que combateu parecem distantes e fúteis. Ele já arriscou a vida em nome da honra e de seu país, mas desde a Guerra Civil norte-americana o mundo mudou. O pragmatismo substituiu a coragem, os interesses pessoais tomaram o lugar do sacrifício e não existe mais honra. Em algum lugar dos prados próximos às margens do Rio Washita, Algren perdeu sua alma.

Do outro lado do mundo, um soldado vê seu modo de vida se desintegrar. É Katsumoto, o último líder de uma antiga linha de guerreiros, os venerados Samurais, que dedicaram suas vidas a servir ao imperador e ao país. Assim como a modernidade invadiu o Oeste norte-americano, acuando e condenando os índios, ela também subjugou o Japão tradicional. O telégrafo e as ferrovias que trouxeram o progresso, agora ameaçam os valores e códigos segundo os quais os samurais viveram e morreram durante séculos. Mas Katsumoto não se renderá sem lutar.

Os caminhos desses dois guerreiros se cruzam quando o jovem imperador do Japão – instigado pelos interesses dos norte-americanos, que estão de olho no crescente mercado japonês -, contrata Algren para treinar o primeiro exército moderno japonês. Mas enquanto os conselheiros do imperador tentam erradicar os samurais, a fim de preparar um governo mais ocidentalizado que facilite as transações comerciais, Algren se vê inesperadamente impressionado e influenciado por seus encontros com os guerreiros. As fortes convicções destes o fazem lembrar do homem que foi um dia.

Lançado num território desconhecido e hostil, com a vida e, mais importante ainda, a alma em jogo, o atormentado soldado norte-americano se vê no meio de uma luta violenta e épica entre duas eras e dois mundos, tendo apenas seu senso de honra para guiá-lo.

ELENCO

TOM CRUISE (Capitão Nathan Algren), THIMOTY SPALL (Simon Graham), KEN WATANABE (Katsumoto), BILLY CONNOLLY (Zebulon Gant), TONY GOLDWYN (Coronel Bagley), HIROYUKI SANADA (Ujio), KOYUKI (Taka), SHICHINOSUKE NAKAMURA (Imperador), SHUN SUGATA (Nakao), SHIN KOYAMADA (Nobutada)

REALIZADORES

EDWARD ZWICK (Diretor, Produtor, Roteirista), JOHN LOGAN (Roteirista), MARSHALL HERSKOVITZ (Roteirista, Produtor), JOHN LOGAN (História), SCOTT KROOPF (Produtor), TOM CRUISE (Produtor), PAULA WAGNER (Produtor), TOM ENGELMAN (Produtor), JOHN TOLL, A.S.C. (Diretor de fotografia), LILLY KIL VERT (Desenhista de produção), STEVEN ROSENBLUM, A.C.E. (Editor), NGILA DICKSON (Figurinista), HANS ZIMMER (Música)

© 2003-2016 SuperCinema.com.br. Todos os direitos reservados. | Fale conosco