SHOPPING

O Novo Mundo (The New World)

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro!

Nome ou apelido:

E-mail:

Título:

Mensagem:

SINOPSE

No princípio do século XVII, a América do Norte permanecia, em grande parte, a mesma dos cinco mil anos precedentes — uma vasta área de mata primitiva, aparentemente interminável, povoada por uma intrincada rede de culturas tribais.

Embora essas nações vivessem em total harmonia com o meio ambiente, suas relações umas com as outras eram um pouco mais intranqüilas. Tudo que seria preciso para desfazer o equilíbrio era uma invasão externa.

Num dia de primavera, em abril de 1607, três diminutas naus carregando 103 homens velejam para esse mundo a partir de sua terra inimaginavelmente distante, o reino insular da Inglaterra, uma travessia de três mil milhas pelo vasto oceano a oeste.

Em nome de seu patrocinador, a Companhia da Virgínia, que obteve concessão real, eles buscam estabelecer raízes culturais, religiosas e econômicas na costa do que consideram o Novo Mundo.

O navio principal da flotilha chama-se Susan Constant. Acorrentado abaixo do convés está um rebelde de 27 anos chamado John Smith, condenado à forca por insubordinação.

Um veterano de inúmeras guerras européias, Smith é um soldado em busca de fortuna... embora a fortuna muitas vezes lhe tenha virado as costas. Mesmo assim, ele é talentoso e popular demais para ser pendurado pelo pescoço por seu próprio povo, e por isso ele é libertado pelo capitão Christopher Newport logo após a ancoragem do Susan Constant.

Como sabe o capitão Newport e os colonos logo descobrirão, sobreviver nessa mata desconhecida exigirá os serviços de todos os homens de bom porte físico, que é, particularmente, uma das qualidades de Smith.

Embora não tenham percebido isso na época, Newport e seu grupo de colonos britânicos desembarcaram no meio de um império indígena sofisticado, governado pelo poderoso chefe Powhatan. Para os colonos, esse pode ser um novo mundo. Mas para Powhatan e seu povo, trata-se de um mundo antigo — e o único que eles já conheceram.

Os ingleses, estrangeiros numa terra estranha, lutam desde o princípio, incapazes de se virar sozinhos, ou, em alguns casos, teimosamente indispostos a fazê-lo. Smith, buscando ajuda dos homens locais da tribo, inesperadamente encontra uma jovem que a princípio parece mais um duende do bosque do que um ser humano.

Uma jovem voluntariosa e impulsiva chamada pela família e pelos amigos carinhosamente de “Pocahontas” — ou “a divertida”—, ela é a filha preferida de Powhatan. Em pouco tempo, uma ligação se forma entre Smith e Pocahontas, um vínculo tão forte que transcende a amizade ou mesmo o romance e acaba se tornando a base de uma das mais duradouras lendas americanas dos últimos 400 anos.

ELENCO

COLIN FARRELL (John Smith),
CHRISTOPHER PLUMMER (Capitão Newport),
Q'ORIANKA KILCHER (Pocahontas),
CHRISTIAN BALE (John Rolfe),
AUGUST SCHELLENBERG (Powhatan)

REALIZADORES

TERRENCE MALICK (Diretor, Roteirista),
SARAH GREEN (Produtora),
WILLIAM M. MECHANIC (Produtor Executivo),
TRISH HOFMANN (Produtor Executivo),
EMMANUEL LUBEZKI (Diretor de Fotografia),
RICHARD CHEW (Montador),
HANK CORWIN (Montador),
SAAR KLEIN (Montador),
JACK FISK (Desenhista de Produção),
JACQUELINE WEST (Figurinista),
SKIP LIEVSAY (Desenhista de Som)

© 2003-2016 SuperCinema.com.br. Todos os direitos reservados. | Fale conosco