SHOPPING

O Médico e o Monstro (Dr. Jekyll and Mr. Hyde)

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro!

Nome ou apelido:

E-mail:

Título:

Mensagem:

SINOPSE

O filme começa em 1887, quando o Dr. Henry Jekyll recebe um homem que ria durante um exorcismo. Ele quer fazer experiências no paciente, mas não permitem.

Mais tarde, num jantar, Jekyll sugere ser possível separar o bem do mal, enquanto beija sua noiva Beatrix Emery. O pai dela, Charles Emery, adverte-o para que desista de tal pesquisa.

Enquanto Jekyll e seu colega John Lanyon caminha juntos, resgatam a bela Ivy Peterson de um homem e a levam para casa. Jekyll a carrega e examina. Lanyon vê quando eles se beijam, e o colega admite o ataque de maldade.

O Dr. Jekyll faz então, experiências com coelhos e ratos. Ele deixa uma carta para Beatrix e bebe uma poção, tornando-se selvagem. Mas logo volta ao normal.

Depois disso, Charles leva Beatrix para o continente, atrasando o casamento. Quando recebe uma carta avisando que o atraso será ainda maior que o previsto, Jekyll transforma-se em Hyde e vai a uma casa noturna.

Ivy trabalha nessa casa. Ele bebe com ela, que tenta se libertar e provoca um tumulto. Hyde, então, paga ao proprietário para que a demita, passando a controlar a vida de Ivy.

Mas Beatrix está voltando. Jekyll derrete a chave do apartamento de Ivy num forno, mas ela o procura como paciente. Está com as costas machucadas, pelo que culpa o Sr. Hyde, e pede um veneno para se suicidar – a menos que ele possa ajudá-la. O médico garante que Hyde não a incomodará mais.

Porém, Jekyll transforma-se espontaneamente em Hyde, que procura Ivy e a critica por ter procurado um médico. Ele pede a ajuda de Lanyon, que testemunha a transformação e acusa Jekyll de blasfêmia. No final, sem conseguir controlar mais seu lado selvagem, Hyde briga com a polícia até ser baleado.

ELENCO

SPENCER TRACY (Dr. Henry), LANA TURNER (Beatrix Emery), DONALD CRISP (Charles Emery), IAN HUNTER (John Lanyon), INGRID BERGMAN (Ivy Peterson)

REALIZADORES

VICTOR FLEMING (Diretor, Produção), VICTOR SAVILLE (Produção), FRANZ WAXMAN (Trilha), JOHN LEE MAHIN (Roteiro)

© 2003-2016 SuperCinema.com.br. Todos os direitos reservados. | Fale conosco