SHOPPING

Lucas - Um Intruso no Formigueiro (The Ant Bully)

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro!

Nome ou apelido:

E-mail:

Título:

Mensagem:

SINOPSE

O pobre Lucas Nickle, em seus 10 anos de idade, não tem sossego.

Mudou-se recentemente para uma nova cidade com a família e ainda não fez um amigo sequer. A irmã adolescente Tiffany só lhe traz desgosto e, ultimamente, ele não tem recebido muita atenção dos pais, Doreen e Fred, que estão ocupados planejando uma viagem de fim de semana para Puerto Vallarta, para comemorar o aniversário de casamento.

Enquanto isso, sua amorosa, porém um tanto excêntrica vovó Mommo passa todo o seu tempo empenhada em proteger a família dos alienígenas sobre os quais vem lendo nas revistas que encontra na mercearia.

Como se não bastasse, Lucas tornou-se o alvo número um do valentão da vizinhança, Steve, que nunca perde uma oportunidade de humilhá-lo.

A diversão de Lucas é destruir formigueiros no quintal, descarregando sua frustração nos montes de terra indefesos e em seus minúsculos habitantes, chutando-os, pisando neles e acertando jatos de água com a mangueira do jardim.

Porém, sem que o menino saiba, há todo um mundo vivo e em movimento exatamente abaixo de seus pés e o que ele vê como “apenas um monte de formigas idiotas” é, na verdade, uma sociedade complexa, com nomes e relações, responsabilidades e emoções. Fartas de ter suas casas esmagadas por Lucas, o Destruidor, as formigas estão prontas para contra-atacar.

No formigueiro, a poção mágica em que o mago Zoc vinha trabalhando acabou de ficar pronta. Uma única gota na gigantesca orelha de humano de Lucas irá reduzi-lo instantaneamente ao tamanho de uma formiga e ele então será levado ao fundo do formigueiro, para julgamento.

O presidente do Conselho das Formigas declara Lucas culpado de crimes contra a colônia. Condenado pela sábia Rainha Formiga a viver entre elas e a aprender sua forma de vida, Lucas se descobre, subitamente, em um incrível cenário onde a vida fervilha – e o perigo também –, que ele nunca havia percebido ou imaginado antes. O garoto então embarca na aventura de sua vida.

Contra a vontade de Zoc, sua bondosa namorada, a ama-seca Hova se oferece para ser a mentora do garoto. Na esperança de ensinar a Lucas como se comportar na colônia e de ajudá-lo a encontrar seu talento especial para colaborar, ela logo se vê com as mãos ocupadas – todas as seis – tentando afastá-lo dos problemas. Com a ajuda dos companheiros da colônia, a forrageadora “sem-noção” Kreela e o tagarela batedor Fugax, Hova consegue, de alguma forma, mantê-lo afastado dos estômagos dos sapos vorazes e das vespas saqueadoras.

As habilidades de formiga que Lucas desenvolveu são postas à prova quando ele é chamado a ajudar os novos amigos a defender a colônia contra a destruição certeira do exterminador local – o seboso e resmungão Stan Beals – em uma luta épica de vida ou morte travada no gramado frontal da casa dos Nickle. Durante o processo, ele aprende lições valiosas sobre amizade, compaixão, trabalho em equipe e lealdade que servirão para o resto de sua vida.

E também ganha coragem para se defender, não importando em que condições.

ELENCO

JULIA ROBERTS (Hova),
NICOLAS CAGE (Zoc),
MERYL STREEP (Rainha Formiga),
PAUL GIAMATTI (Stan Beals),
REGINA KING (Kreela),
BRUCE CAMPBELL (Fugax),
LILY TOMLIN (Mommo),
ZACK TYLER EISEN (Lucas Nickle),
CHERI OTERI (Doreen Nickle),
LARRY MILLER (Fred Nickle)

REALIZADORES

JOHN A. DAVIS (Diretor, Roteirista, Produtor),
JOHN NICKLE (Baseado na obra de),
TOM HANKS (Produtor),
GARY GOETZMAN (Produtor),
KEITH ALCORN (Produtor Executivo),
DIANA CHOI SACHS (Produtor Executivo),
STEVEN SHARECHIAN (Produtor Executivo),
THOMAS TULL (Produtor Executivo),
WILLIAM FAY (Produtor Executivo),
ALEX JOHNS (Co-Produtor Executivo),
JOHN DEBNEY (Música)

© 2003-2016 SuperCinema.com.br. Todos os direitos reservados. | Fale conosco