SHOPPING

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (Harry Potter and the Prisioner of Azkaban)

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro!

Nome ou apelido:

E-mail:

Título:

Mensagem:

SINOPSE

Harry Potter, agora com 13 anos, mesmo sem muita vontade, passou outro verão com os Dursleys, seus terríveis parentes, "comportando-se" e não praticando qualquer feitiço. Pele menos não até a arrogante irmã de tio Vernon, tia Guida, vir visitá-los. Ela sempre tratou Harry muito mal e desta vez o perturbou tanto que ele "acidentalmente" fez com que a tia inflasse como um enorme balão e saísse flutuando!

Com medo de ser castigado pelos tios (o que teria repercussão em Hogwarts e com o Ministro da Magia, que proíbe terminantemente os alunos de usarem mágica no mundo exterior à escola), Harry foge durante a noite.

Ele é prontamente resgatado pelo Nôitibus Andante, um fantástico veículo roxo de três andares que o deixa no bar e pousada O Caldeirão Furado. Ao chegar, Harry encontra o Ministro da Magia Cornélio Fudge que, inesperadamente, não pune o adolescente pela bruxaria desastrada. Em vez disso, insiste para que Harry passe a noite no Caldeirão Furado antes de voltar a Hogwarts para seu terceiro ano de estudo.

Logo se espalha a notícia de que um bruxo perigoso e enigmático, Sirius Black, escapou da prisão de Azkaban e, acredita-se, está procurando por Harry. Uma lenda diz que Black foi responsável por levar Lorde Voldemort até os pais de Harry, o que culminou com suas mortes. Também se acredita que ele tem a intenção de matar Harry.

Para piorar, Hogwarts está recebendo os Dementadores, os temíveis guardas de Azkaban, que estão na escola para proteger os alunos de Sirius Black. Os Dementadores sugam as almas de suas vítimas e, infelizmente para Harry, parece que eles têm mais poder sobre ele do que sobre seus colegas. Sua ameaçadora presença faz o pequeno bruxo tremer até os ossos, deixando-o indefeso, até que o Professor Lupin, o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas ensina Harry a usar o Feitiço do Patrono para se proteger dos efeitos paralisantes dos Dementadores.

Enquanto isso, o terceiro ano de Harry em Hogwarts está repleto de novas e incríveis criaturas como Bicuço, um ser mágico meio-cavalo, meio-águia, chamado "Hipogrifo"; encontros assustadores com a Professora de Adivinhação Sibila Trelawney e com o pressagiador da morte conhecido como "O Sinistro", além de aventuras de tirar o fôlego, incluindo visitas clandestinas à cidade mágica de Hogsmeade, a decifração de segredos no Mapa do Maroto, além de uma aterrorizante viagem à Casa dos Gritos (a casa mais mal-assombrada da Inglaterra).

Harry vai tentar entender os intrigantes aparecimentos e desaparecimentos de Hermione, com a ajuda de Ron e do gigante Hagrid, que agora tem um novo posto em Hogwarts: Professor de Trato das Criaturas Mágicas.

Um confronto ente Harry e o ameaçador Sirius Black parece inevitável, mas qual será exatamente a relação entre o Professor Lupin e Black? Qual o terrível segredo que o Professor Severo Snape está ansioso para revelar? E por que Perebas, o rato de estimação de Ron, tenta a todo custo escapar dele?

Harry vai precisar de muita coragem e magia e de todo o apoio que puder reunir para responder a essas perguntas e descobrir a verdade sobre Sirius Black, e o que o liga ao passado misterioso do jovem mago.

ELENCO

DANIEL RADCLIFFE (Harry Potter),
EMMA WATSON (Hermione Granger),
RUPERT GRINT (Rony Weasley),
ROBBIE COLTRANE (Rúbeo Hagrid),
ALAN RICKMAN (Prof. Severo Snape) ,
GARY OLDMAN (Sirius Black),
MICHAEL GAMBON (Alvo Dumbledore),
MAGGIE SMITH (Prof. Minerva McGonagall),
DAVID THEWLIS (Prof. Remus J. Lupin),
DAVID BRADLEY (Argus Filch),
JULIE CHRISTIE (Madame Rosmerta),
EMILY DALE (Katie Bell),
WARWICK DAVIS (Prof. Flitwick),
ALFRED ENOCH (Dino Thomas),
TOM FELTON (Draco Malfoy),
PAM FERRIS (Tia Marge),
RICHARD GRIFFITHS (Tio Vernon Dursley),
ROBERT HARDY (Cornelius Fudge),
JOSHUA HERDMAN (Gregory Goyle),
LEE INGLEBY (Stan Shunpike),
MATTHEW LEWIS (Neville Longbottom),
MIRIAM MARGOLIES (Prof. Sprout),
HARRY MELLING (Duda Dursley),
DEVON MURRAY (Seamus Finnigan),
JAMES PHELPS (Fred Weasley),
OLIVER PHELPS (Jorge Weasley),
CHRIS RANKIN (Percy Weasley),
FIONA SHAW (Tia Petúnia Dursley),
TIMOTHY SPALL (Pedro Pettigrew),
DANIELLE TAYLOR (Angelina Johnson),
EMMA THOMPSON (Prof. Sybill Trelawney),
JULIE WALTERS (Molly Weasley),
JAMIE WAYLETT (Vincent Crabbe),
PAUL WHITEHOUSE (Sir Cardogan),
MARK WILLIAMS (Arthus Weasley),
BONNIE WRIGHT (Gina Weasley),
LUKE YOUNGBLOOD (Lino Jordan)

REALIZADORES

ALFONSO CUARÓN (Direção),
STEVEN KLOVES (Roteiro),
J.K. ROWLING (Baseado em livro de),
DAVID HEYMAN (Produção),
CHRIS COLUMBUS (Produção),
MARK RADCLIFFE (Produção),
JOHN WILLIAMS (Música),
MICHAEL SERESIN (Diretor de Fotografia),
STUART CRAIG (Desenho de Produção),
ALAN GILMORE (Direção de Arte),
JANY TEMIME (Figurino),
WILLIAM KRUZYKOWSKI (Edição),
STEVEN WEISBERG (Edição),
STEVE WEISBERG (Montador),
STEVE HAMILTON (Supervisor de Efeitos Especiais),
TIM BURKE (Supervisor de Efeitos Visuais)

© 2003-2016 SuperCinema.com.br. Todos os direitos reservados. | Fale conosco