SHOPPING

George, o Curioso (Curious George)

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro!

Nome ou apelido:

E-mail:

Título:

Mensagem:

SINOPSE CURTA

Ted é um guia do Museu Bloomsberry, cujo dono, o Sr. Bloomsberry, acaba de lhe contar que terá que fechá-lo por falta de público. Numa conversa, eles descobrem que a salvação estaria numa exibição nunca vista antes em nenhum outro museu. Ted fará de tudo

SINOPSE

Ted é um guia do Museu Bloomsberry, cujo dono, o Sr. Bloomsberry, acaba de lhe contar que terá que fechá-lo por falta de público. Numa conversa, eles descobrem que a salvação estaria numa exibição nunca vista antes em nenhum outro museu.

O Sr. Bloomsberry mostra ao Ted seu diário secreto com um mapa de um relicário da tribo africana Zagawa. Achar o ídolo gigante e exibi-lo na cidade salvaria o museu. Ted compra todo o equipamento necessário e uma roupa estilo safári toda amarela, com um chapéu combinando. Mas o filho do dono do museu, Bloomsberry Jr., que adoraria ver o museu transformado em estacionamento, sabota a expedição removendo as páginas do diário que mostravam a localização do ídolo pouco antes de Ted seguir viagem.

Na floresta, um macaquinho observa Ted à distância e decide fazer contato com o “homem de chapéu amarelo”. Os dois se divertem brincando de “Cadê-Achou” antes de Ted encontrar aquilo que pensa ser o ídolo antigo — só que ele não tem nada de gigante! Desiludido, o explorador envia uma foto de sua descoberta para o Sr. Bloomsberry, que acredita ser o retrato do ídolo original e gigante. Ted se esquece de sua preocupação enquanto brinca com o macaco e daí nasce uma verdadeira amizade.

Quando chega a hora do retorno, seu novo amigo se esconde no navio e Ted só o descobre quando chega em seu apartamento, cujo prédio não permite animais domésticos. O macaco destrói o apartamento da vizinha, a Srta. Plushbottom, e Ted acaba sendo expulso do prédio.

Antes que consiga conversar com o Sr. Bloomsberry, Ted é jogado à frente de uma coletiva da imprensa arranjada por Bloomsberry Jr. para revelar a verdade sobre o ídolo, mas a cena é interrompida pelo macaco que, acidentalmente, esbarra no esqueleto de um dinossauro, que se parte em pedaços. Encorajado pelo filho, o Sr. Bloomsberry demite Ted.

Sem trabalho e sem casa, o guia do museu fica furioso com o macaco que lhe causou tanta confusão. Porém, com seu jeitinho infantil, o bichinho irresistível acaba reconquistando o amigo — que lhe dá o nome de George. Com a ajuda do colega inventor, Clovis, e de George, Ted usa um projetor para aumentar a imagem do pequeno ídolo e dar ao público a exibição que eles querem ver e, assim, salvar o museu. Contudo, no momento da projeção, Bloomsberry Jr. destrói o equipamento e põe a culpa em George. O próprio Ted chama um oficial de controle animal para levar o macaco.

Maggie, a professora da escola que acompanhava seus alunos ao museu, e que sempre teve uma “quedinha” por Ted, convence-o de ter cometido um terrível engano ao deixar seu melhor amigo partir. O guia percebe imediatamente que George, na verdade, só trouxe alegria à sua vida no meio de uma crise, e corre para o navio para salvá-lo. Feliz em rever seu amigo humano, o macaco mostra a Ted que o pequeno ídolo é, na verdade, a chave de um mapa secreto que irá ajudá-los a achar o ídolo gigante de Zagawa.

De volta à África, os dois descobrem o verdadeiro ídolo e o levam para o Museu Bloomsberry, tornando-o mais uma vez uma das principais atrações da cidade. Ted e Maggie ficam felizes, os dois Bloomsberry iniciam uma forte relação e, mais uma vez, George salva o dia.

ELENCO

Vozes de:
WILL FERRELL (Ted, o Homem de Chapéu Amarelo),
DREW BARRYMORE (Maggie),
DAVID CROSS (Bloomsberry, Jr.),
EUGENE LEVY (Clovis),
JOAN PLOWRIGHT (Srta. Plushbottom),
DICK VAN DYKE (Sr. Bloomsberry)

REALIZADORES

MATTHEW O'CALLAGHAN (Diretor),
KEN KAUFMAN (História / Roteiro),
MIKE WERB (História / Roteiro),
RON HOWARD (Produtor),
DAVID KIRSCHNER (Produtor),
JON SHAPIRO (Produtor),
BONNE RADFORD (Produtor Executivo),
KEN TSUMURA (Produtor Executivo),
JAMES WHITAKER (Produtor Executivo),
DAVID BERNARDI (Produtor Executivo),
YARROW CHENEY (Desenhista de Produção),
JULIE ROGERS (Editor),
HEITOR PEREIRA (Compositor),
JACK JOHNSON (Músicas Originais)

© 2003-2016 SuperCinema.com.br. Todos os direitos reservados. | Fale conosco