SHOPPING

Garotas do Calendário (Calendar Girls)

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro!

Nome ou apelido:

E-mail:

Título:

Mensagem:

SINOPSE

É janeiro na pequena e conservadora cidade inglesa de Knapely, aninhada no coração de Yorkshire Dales. A filial local do Instituto das Mulheres, cujo lema é "informação, diversão e amizade", realiza sua reunião semanal. Neste mês a palestrante convidada é uma especialista em meias e falará sobre ‘Meias: A História da Peça Tubular para Proteção dos Pés’. As mulheres mal conseguem conter o "entusiasmo". Em fevereiro, elas são convidadas a falar da alegria de fazer os tão aguardados cobertores… Em maio, participam de uma entediante palestra de duas horas de duração a respeito de tudo o que você sempre quis saber sobre brócolis. As grandes amigas Chris e Annie decidem que chegou a hora de agitar um pouco as coisas.


As duas são amigas há anos apesar de – ou talvez justamente por isso – serem muito diferentes. Chris é sócia de uma loja de flores com seu marido, Rod, e é cheia de entusiasmo, espontaneidade e inspiração. Com muita freqüência tem idéias descabidas. Chris age primeiro e pensa depois. Annie tem um casamento feliz com John, é mãe de dois filhos já crescidos e tem um espírito tranqüilo; ela é a mulher que pondera as idéias de Chris. Annie pensa primeiro e age depois.


Quando John, marido de Annie, morre de leucemia, é Chris que tem a idéia de angariar fundos para o hospital local. Por que não fazer um calendário com doze mulheres do Instituto de Knapely, uma em cada mês? Por que não fotografá-las realizando atividades tradicionais do instituto como: assar bolos, prensar maçãs e tricotar? E por que não fotografá-las nuas?


O que podia soar como uma piada barata é de fato uma homenagem a John, que sempre acreditou que "o último estágio da flor é o mais glorioso." Rapidamente, Chris e Annie convencem suas companheiras do Instituto a participarem, assim como um fotógrafo amador que vive na cidade. Depois de fazerem um discurso apaixonado, pedindo apoio na reunião anual do Instituto em Londres, elas levam o projeto adiante. Depois de uma semana, muitas dietas e horas de ginástica, o calendário é concluído. E, exatamente como Chris prometera, é uma homenagem bonita e de bom gosto à graciosidade e à elegância da beleza feminina madura.


A medida que a notícia se espalha, elas se vêem presas em um turbilhão publicitário que as leva às manchetes transformando-as instantaneamente em celebridades internacionais. Elas cruzam o Atlântico até Hollywood e participam do programa de Jay Leno. O calendário instiga a imaginação do público e Chris, Annie e as outras garotas tornam-se inspiração para milhões de mulheres de meia-idade. Mas a fama subirá à cabeça dessas mulheres? O grupo ficará unido? A amizade de Chris e Annie sobreviverá?

ELENCO

HELEN MIRREN (Chris),
JULIE WALTERS (Annie),
PENELOPE WILTON (Ruth),
ANNETTE CROSBIE (Jessie),
CELIA IMRIE (Celia),
LINDA BASSETT (Cora),
GEORGIE GLEN (Kathy),
ANGELA CURRAN (May),
ROSALIND MARCH (Trudy),
CIARAN HINDS (Rod),
JOHN ALDERTON (John),
PHILIP GLENISTER (Lawrence),
JOHN-PAUL MCLEOD (Jem),
GERALDINE JAMES (Marie),
MARC PICKERING (Gaz),
GEORGE COSTIGAN (Eddie),
GRAHAM CROWDEN (Richard),
JOHN FORTUNE (Frank),
JOHN SHARIAN (Danny)

REALIZADORES

NIGEL COLE (Diretor),
NICK BARTON (Produtor),
SUZANNE MACKIE (Produtor),
JULIETTE TOWHIDI (Roteirista),
TIM FIRTH (Roteirista),
PATRICK DOYLE (Música),
MICHAEL PARKER (Montagem),
ASHLEY ROWE (Cinegrafista),
MARTIN CHILDS (Desenhista de Produção),
FRANCES TEMPEST (Figurinista),
GAIL STEVENS (Elenco (Grã Bretanha)),
JACKIE BURCH (Elenco (EUA)),
STEVE CLARK-HALL (Co-Produtor),
DEBORAH SABAN (1o. Assistente de Diretor),
CHRISTINA BAKER (Cabeleireiro e Maquiagem),
JO FARR (Gerente de Produção),
JAAP BUITENDIJK (Fotografia)

© 2003-2016 SuperCinema.com.br. Todos os direitos reservados. | Fale conosco