SHOPPING

Flyboys (Flyboys)

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro!

Nome ou apelido:

E-mail:

Título:

Mensagem:

SINOPSE

O ano é 1916: a Primeira Guerra Mundial tem se alastrado por quase dois anos. Na Frente Ocidental, as Forças Aliadas da Grã Bretanha e França estão atoladas na trincheira de guerra inativa contra a Alemanha e milhões de homens já morreram.

Os Estados Unidos continuam obstinadamente neutros e isolados, preferindo deixar a Europa lutar sua própria guerra.

Mas, alguns americanos rumam para a Europa para ajudar os Aliados como motoristas voluntários de ambulância e como membros da Legião Estrangeira da França.

Logo, alguns desses voluntários americanos formam seu próprio esquadrão para atacar os pilotos alemães mais bem-equipados e dar apoio ao esforço de guerra dos Aliados.

É neste contexto tenso de vida ou morte que o filme acontece.

O texano Blaine Rawlings é expulso do rancho de 900 acres de sua família e vislumbra um novo futuro em um jornal no esquadrão dos heróis.

O recruta da Legião Estrangeira da França, Higgins é transferido das ambulâncias para o esquadrão. William Jensen, de Nebraska, filho de um oficial da Cavalaria, se alista para manter a tradição da família no serviço militar.

Briggs Lowry se alista para fazer algo por si mesmo, rendendose à pressão do seu pai rico e poderoso. Eddie Beagle, um convencido que não consegue acertar um alvo, parece estar fugindo de seu passado.

Eugene Skinner, um negro americano expatriado, quer defender a França, um país que demonstrou tolerância, permitindo que ele competisse e se tornasse um campeão de boxe, enquanto na América ele não poderia entrar em um cockpit.

Durante as primeiras semanas de treinamento, Rawlings encontra o líder do esquadrão, Reed Cassidy, um piloto de guerra já veterano com vinte e oito anos de idade.

Cassidy viu em primeira mão os perigos deste novo combate aéreo e sabe que poucos desses jovens homens sobreviverão.

Um símbolo de respeito e mistério, Cassidy, o ás do esquadrão, desafia a sorte várias vezes com mais de vinte mortes em seu recorde... Mas, ao custo de sua própria inocência.

Sob comando do Capitão francês, Georges Thenault, os pilotos franceses colocam os americanos em treinamento vigoroso para o primeiro combate aéreo.

Enquanto eles treinam para voar no novo biplano francês, o Nieuport 17, eles imediatamente percebem a gravidade da situação: a expectativa de vida de um piloto é de apenas três a seis semanas.

Eles aprendem que estão em número superior, lutando contra a força militar alemã, que é superior. Eles sequer têm pára-quedas, pois o comando militar dá mais valor aos aviões do que à vida dos pilotos.

Logo os combates iniciam e Rawlings e seus companheiros pilotos se empenham em um combate aéreo cruel e desleal com baixas chocantes e devastadoras além de suas piores expectativas.

Os pilotos alemães muito bem treinados, em seus aviões Fokker, muito superiores, são peritos em vir de lugar nenhum para fazer uma manobra audaz e derrubar um avião francês.

A curta e chocante expectativa de vida dos pilotos é reforçada a cada novo enterro no cemitério do esquadrão.

Entre as batalhas, Rawlings encontra momentos de esperança e felicidade quando conhece e se apaixona por Lucienne D'Arcy, uma jovem francesa que mora em uma cidadezinha próxima com sua sobrinha e sobrinhos órfãos de guerra.

Com a ajuda dela, Rawlings vivencia em primeira mão os custos perturbadores da guerra, uma vez que afetaram a família dela e ela.

Quando a fazenda de Lucienne é cercada pela infantaria alemã, Rawlings arrisca tudo para salvá-la. Logo após, ele deve dizer adeus ao seu novo amor enquanto o caos da guerra os devora.

Enquanto os pilotos que sobrevivem se reorganizam e se preparam para a próxima batalha, Rawlings e seus corajosos pilotos devem deixar seus medos de lado, pois vão enfrentar as batalhas mais mortais; e todas as idéias de idealismo e busca de emoção ficam para trás e dão lugar a uma única noção: ficar vivo e ajudar a salvar os companheiros e entes queridos.

ELENCO

JAMES FRANCO (Blaine Rawlings),
CHRISTIEN ANHOLT (Higgins),
PHILIP WINCHESTER (William Jensen),
TYLER LABINE (Briggs Lowry),
DAVID ELLISON (Eddie Beagle),
ABDUL SALIS (Eugene Skinner),
MARTIN HENDERSON (Reed Cassidy),
JEAN RENO (Georges Thenault),
JENNIFER DECKER (Lucienne D'Arcy)

REALIZADORES

TONY BILL (Diretor),
DEAN DEVLIN (Produtor),
MARC FRYDMAN (Produtor),
NIC EDE (Figurinista),
HENRY BRAHAM (Diretor de Fotografia),
CHARLES WOOD (Designer de Produção),
DAVID WARD (Roteirista),
PHIL SEARS (Roteirista),
BLAKE EVANS (Roteirista),
MARC ROSKIN (Co-Produtor),
KEARIE PEAK (Co-Produtor),
RACHEL OLSCHAN (Produtora Associada),
PHILLIP GOLDFARB (Produtor Executivo)

© 2003-2016 SuperCinema.com.br. Todos os direitos reservados. | Fale conosco