SHOPPING

Filhos da Esperança (Children of Men)

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro!

Nome ou apelido:

E-mail:

Título:

Mensagem:

SINOPSE

Terra, 2027. A esperança no futuro é um bem escasso. Faz quase 19 anos que o último bebê nasceu, e a cada ano que passa sem a presença inexplicável de crianças no mundo a humanidade vai acumulando o sentimento de desistir da vida. Enquanto a maioria das pessoas escolhe abraçar o inevitável e aderir a uma sociedade sem lei e discrente, há ainda os poucos que lutam por um planeta unificado e pelos direitos das populações minoritárias.

A Grã-Bretanha é um dos países que conseguiu — através de uma política de imperialismo militar — sobreviver a um conflito cada vez maior e, em troca, recebe um grande influxo de refugiados ilegais, conhecidos como “Fúgis”. Mas com um governo totalitário e rígido, esses Fúgis são agrupados em campos de detenção e deportados. Para Theo, nada disso importa mais, agora que se entregou a um estado de inércia.

O ex-ativista, que se tornou burocrata, esqueceu seu passado doloroso e se entregou à realidade de um futuro sem sentido. Sua existência é motivada apenas pelas visitas que faz ao seu velho amigo Jasper, que mora no interior, a quilômetros de Londres. Ali, eles lembram dos bons momentos como os ativistas que outrora tentavam combater aquilo que hoje se instalou — uma sociedade que não fornece mais nenhuma resposta.

Tudo isso, entretanto, muda de uma hora para outra quando Theo é atirado numa van e levado à presença de Julian. Ex-parceira no amor e na guerra, Julian agora é líder de um grupo que luta pelos direitos da população refugiada. Ela pede a Theo o favor de obter um documento de trânsito para Kee, uma jovem de sua organização que precisa sair em segurança do país.

heo concorda — por causa de Julian e pelas 5 mil libras que vai receber —, e logo se vê acompanhando Kee e alguns colegas de Julian numa viagem perigosa através de vários postos policiais até o litoral. Ali, membros do quase mítico Projeto Humano — grupo que reúne algumas das maiores mentes do mundo trabalhando em prol de uma nova sociedade — estão preparados para ajudá-los.

Porém, quando o grupo de Theo passa a ser perseguido por terroristas, logo fica claro que Kee é bem mais que uma simples refugiada. Na verdade, ela está grávida de oito meses e posa como o milagre que todo o planeta estava aguardando. Em sua corrida para o santuário e fugindo de anarquistas que arriscarão tudo por uma causa e daqueles que usariam seu filho com objetivos políticos, Kee e Theo se tornam heróis incomuns de uma futura geração.

ELENCO

CLIVE OWEN (Theo),
JULIANNE MOORE (Julian),
MICHAEL CAINE (Jasper),
CHIWETEL EJIOFOR (Luke),
CHARLIE HUNNAM (Patric),
CLARE-HOPE ASHITEY (Kee)

REALIZADORES

ALFONSO CUARÓN (Dirigido, Escrito e Editado),
TIMOTHY J. SEXTON (Roteiro),
DAVID ARATA (Roteiro),
MARK FERGUS & HAWK OSTBY (Roteiro),
P. D. JAMES (Baseado no Livro),
MARC ABRAHAM (Produtor),
ERIC NEWMAN (Produtor),
HILARY SHOR (Produtor),
TONY SMITH (Produtor),
IAIN SMITH (Produtor),
THOMAS A. BLISS (Produtor Executivo),
ARMYAN BERNSTEIN (Produtor Executivo),
EMMANUEL LUBEZKI, ASC (Diretor de Fotografia),
JIM CLAY (Desenhistas de Produção),
GEOFFREY KIRKLAND (Desenhistas de Produção),
ALEX RODRÍGUEZ (Editor),
JANY TEMINE (Desenhista de Figurino),
JOHN TAVENER (Música)

© 2003-2016 SuperCinema.com.br. Todos os direitos reservados. | Fale conosco