SHOPPING

Falando de Sexo (Speaking of Sex)

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro!

Nome ou apelido:

E-mail:

Título:

Mensagem:

SINOPSE

Ultimamente, a relação entre Dan e Melinda, um jovem casal que mora na tranqüila cidade de Boise, no estado de Idaho, não tem sido muito "familiar". Aparentemente, o "Sr. Feliz" não está tão feliz assim. Quando Dan confessa que, acidentalmente, transou com uma garçonete de bar no banco da frente de sua pick-up, Melinda entra em profunda depressão, achando que o problema de Dan provavelmente seja ela.


"Salve o seu Casamento Hoje: Sinceridade Primeiro!", o anúncio da Dra. Emily Paige destaca-se impresso sobre um banco de uma parada de ônibus. Melinda vê o anúncio e, na esperança de salvar o seu casamento, arrasta o relutante Dan para uma consulta com a Dra. Paige, uma terapeuta de casais três vezes divorciada. A sua triste ficha matrimonial "é uma vantagem", garante ela ao casal, porque, assim, ela consegue ficar mais próxima da dor deles.


A Dra. Paige recomenda que Melinda procure um colega de profissão, especialista em depressão, o Dr. Roger Klink. O Dr. Klink, ele mesmo clinicamente um depressivo, conhece Melinda no elevador do prédio onde fica o seu consultório. Faíscas voam pelo ar. Eles sorriem pela primeira vez em meses. Até que o Dr. Klink descobre que Melinda é a paciente que a Dra. Paige lhe mandou.


Em seu consultório, o Dr. Klink é frio e profissional. Melinda, ainda sob o efeito da "iniciação inadequada" entre eles, abre sua alma, descrevendo, com riqueza de detalhes, todos os aspectos de sua tentativa oral para animar o Sr. Feliz. Os pensamentos do Dr. Klink passeiam por onde não deveriam e ele se vê obrigado a dizer para Melinda que lamenta, mas não está aceitando novos pacientes e não pode ser seu terapeuta.


Melinda vai embora. O Dr. Klink fica só com seu tormento diante da idéia de ser obrigado a atender outro paciente. Ele pensa por alguns segundos e sai do consultório, impulsivamente. Alcança Melinda no elevador, onde, espontaneamente, eles se abraçam e fazem sexo entre andares. A química entre Melinda e o Dr. Klink é imediata e Melinda corre para casa e conta para o seu marido o que aconteceu que, por sua vez, conta para a Dra. Paige.


A Dra. Paige se sente insultada e relata o acontecido à O.N.C.A.T. (Organização Nacional Contra o Abuso de Terapeutas), cuja advogada Connie Barker é a sua rígida representante. Barker chama Melinda de patética e a convence a processar o Dr. Klink por imperícia médica em US$30 milhões. A cifra é tão grande e inesperada, que Dan e Melinda reagem como se tivessem ganhado na loteria. A companhia seguradora do Dr. Klink envia um representante para defendê-lo, o implacável advogado Ezri Stovall, o garoto de ouro da Seguradora para Apólices de Imperícia Psiquiátrica, que "esperneia, morde, mas nunca faz acordo". Stovall garante ao Dr. Klink que eles esmagarão Melinda e seu ridículo processo.


O trem dá a partida. Tanto Melinda quanto o Dr. Klink tentam, separadamente, dar um fim ao circo que se arma ao redor do caso, mas, por várias razões, nenhum dos dois consegue parar aquele trem.


Connie Barker e Ezri Stovall, agressivamente, vão tirando as suas cartas da manga, sem se importar com as dificuldades que possam causar a Melinda, Dan e o Dr. Klink. Até que, de repente, os dois advogados se descobrem irresistivelmente atraídos um pelo outro, transformando os procedimentos legais em uma elaborada dança de acasalamento.


Na medida em que o processo avança, cada personagem da história se vê envolvido nesse hilário turbilhão sexual. O resultado é delicioso, inesperado e original.


A estenografa está grávida do rapaz que está gravando em vídeo os depoimentos e os dois investigadores que trabalham para as partes opostas vivem juntos. Em um determinado momento, descobre-se que até mesmo a Dra. Paige e o Dr. Klink reprimem sentimentos um pelo outro, desde que tiveram um caso durante uma conferência na cidade de Denver.

ELENCO

JAMES SPADER (Dr. Roger Klink), LARA FLYNN BOYLE (Dr. Emily Paige), JAY MOHR (Dan), MELORA WALTERS (Melinda), BILL MURRAY (Ezri Stovall), CATHERINE O’HARA (Connie Barker), PAUL SCHULZE (Larry), MEGAN MULLALLY (Jennifer Klink), HART BOCHNER (Felix), KATHRYN ERBE (Helen), PHIL LAMARR (Joel Johnson), KATHLEEN ROBERTSON (Grace), ANJUL NIGAM (Jarred), GREG PITTS (Xerife Trousdale), NATHANIEL ARCAND (Calvin)

REALIZADORES

JOHN MCNAUGHTON (Diretor), ROB SCHEIDLINGER (Produtor), ALAIN SARDE (Produtor), PIERRE EDELMAN (Produtor), GARY TIECHE (Roteiro), MICHAEL POLAIRE (Produtor Executivo), JOHN MCNAUGHTON (Produtor Executivo), DAVID FANNING (Co-Produtor), STEVEN A. JONES (Co-Produtor), RALF BODE (Diretor de Fotografia), JOSEPH T. GARRITY (Produção Artística), KIMBERLY A. TILLMAN (Figurino), ELENA MAGANINI (Montagem), CATHY PHILLIPS (Diretor de Arte)

© 2003-2016 SuperCinema.com.br. Todos os direitos reservados. | Fale conosco