SHOPPING

Estranhas Ligações (Carnages)

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro!

Nome ou apelido:

E-mail:

Título:

Mensagem:

SINOPSE

O filme apresenta uma série de histórias entrecortadas que tem a carcaça de um touro como fio condutor.


Há diversos elementos espanhóis, como a própria tourada. Um jovem rapaz, Victor, está iniciando na arena e tem como importante bagagem familiar justamente a luta com o touro. Mas, acidentalmente, lhe é desferido um golpe e ele pára no hospital.


Uma garotinha de cinco anos, Winnie, assiste a essas lutas pela televisão, tal qual assistimos ao futebol no Brasil. A criança é filha única de um jovem e convive diariamente com um cachorro (imenso), o mesmo que desenha na escola e é repreendida pela professora que não se conforma com a desproporção dos tamanhos. Para ela, não é possível que as pessoas sejam mais baixas que os animais, apesar dessa ser a realidade da garotinha.


A professora, por sua vez, tenta ajudar a mãe, Alicia, que parece ter saído de uma crise de depressão, mas sente-se profundamente incomodada todas as vezes que pergunta algo sobre sua infância e não tem resposta, como gostaria.


Há ainda Carlotta, uma italina que procura se estabelecer na Espanha, mas a carreira de atriz que pretendia não vai além de promoções em supermercado (em que se veste como uma dançarina flamenca) e peças infantis em que aparece totalmente coberta por fantasias, praticamente sem fala.


A ela se junta um rapaz, Aléxis, que se mostra sozinho por praticamente todo o filme. Em uma conversa iniciada no estacionamento do supermercado em que Carlota trabalha, ele conta que um de seus passatempos é telefonar aleatoriamente para números de telefone e perguntar por um nome; para ele, há tanta gente sozinha espalhada pelo mundo que muitos fazem desse contato, um motivo para longas conversas.


Com essa informação, voltamos à história de uma grávida, Betty, que chega a atender a um telefonema dele. Com uma tristeza profunda em seu rosto, sua imagem vai contra o senso comum que atribui felicidade a todas as mulheres que esperam um filho. Sua relação com o marido está tensa e bastante morna; talvez por isso ela tenha escondido o processo de fertilização pelo qual passou e o verdadeiro número de bebês que tem em sua barriga.


E, assim, como na vida, as histórias se misturam, os personagens se conhecem e uma grande teia em que não faltam verdades cobertas e encobertas vai sendo formada.

ELENCO

CHIARA MASTROIANNI (Carlotta),
ÂNGELA MOLINA (Alice),
LIO (Betty),
LUCIA SANCHEZ (Jeanne),
ESTHER GORENTIN (Rosie),
CLOVIS CORNILLAC (Aléxis),
JACQUES GAMBLIN (Jaques),
MARYLINE EVEN (Lucie),
FÉODOR ATKINE (Paco),
BERNARD SENS (Luc),
PASCAL BONGARD (Henri),
JULIEN LESCARRET (Victor),
RAPHAELLE MOLINIER (Winnie),
JULIETTE NOUREDDINE (Monica),
LUC DELHUMEAU (The Deaf Man)

REALIZADORES

DELPHINE GLEIZE (Direção e Roteiro),
JÉRÔME DOPPFER (Produção),
CRYSTEL FOURNIER (Fotografia),
FRANÇOIS QUIQUERÉ (Edição),
ERIC NEVEUX (Música)

© 2003-2016 SuperCinema.com.br. Todos os direitos reservados. | Fale conosco