SHOPPING

Escuridão (The Dark)

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro!

Nome ou apelido:

E-mail:

Título:

Mensagem:

SINOPSE

Até onde você iria para salvar a vida de quem ama?
Iria ao encontro da própria morte?


Pois foi o que fez a perturbada Adelle para resgatar a filha – capturada em uma armadilha do passado, numa imagem que era o reflexo distorcido do mundo real.

Nesta ameaçadora morada dos mortos, você vai presenciar a manifestação de seus mais intensos temores. Só os mais fortes sobrevivem aos seus demônios pessoais e às ilusões que os esperam, depois de atravessar o portão mágico no fundo do mar. E Adelle precisa enfrentar sua insegurança quanto ao papel de mãe, neste sinistro universo paralelo da lenda galesa.

O que você vai ver em "Escuridão"?

Como último recurso para recompor sua família, a nova-iorquina Adelle viaja com a filha, a jovem Sarah, ao País de Gales para ver o marido James, de quem estava separada, e tentar a reconciliação nos arredores de uma velha fazenda no alto de um rochedo.

Mas os piores pesadelos de Adelle se tornam realidade quando, poucos dias depois da viagem, Sarah é tragicamente tragada pelo mar, arrastada às profundezas, apesar do esforço desesperado da mãe para salvá-la. Enquanto James conduz a busca pelo corpo de Sarah, uma Adelle tomada pela culpa é assombrada por visões e pistas da filha – quase como se Sarah tivesse sido capturada em algum lugar dentro da própria casa.

Ao ouvir uma antiga lenda local sobre um lugar chamado Escuridão – o espaço dos mortos, uma imagem distorcida do mundo real –, Adelle se convence de que Sarah está tentando se comunicar com ela do seu sinistro universo paralelo.

Ao encontrar uma garota estranha chamada Ebrill na cama de Sarah, Adelle tem a certeza de que ela é a chave para trazer sua filha de volta. Pois reza a lenda que os que partiram podem ser trazidos de volta se for feito um sacrifício: um vivo em troca de um morto. E se Ebrill for quem ela dizer ser, é alguém que morreu há mais de 50 anos.

Mas tudo o que James consegue ver em sua mulher é alguém nas profundezas do desespero e no limite da insanidade. Para ele, Ebrill é uma garota que fugiu de casa, e nada mais. Porém, quando o fazendeiro e faz-tudo da região Daffyd reconhece Ebrill a partir de vagas lembranças de sua própria infância, cheia de memórias de uma seita pagã, Adelle entende que suas suspeitas correspondem à verdade.

Ela dá então o último salto de fé – atirando-se no oceano, na própria Escuridão, na tentativa frenética de resgatar a vida da filha.

ELENCO

MARIA BELLO (Adelle),
SEAN BEAN (James),
SOPHIE STUCKEY (Sarah),
ABIGAIL STONE (Ebrill),
MAURICE ROËVES (Daffyd)

REALIZADORES

JOHN FAWCETT (Diretor),
PAUL TAMASY (Roteirista),
STEPHEN MASSICOTTE (Roteirista),
SIMON MAGGIN (Baseado na obra Sheep de),
JEREMY BOLT (Produtor),
PAUL W.S. ANDERSON (Produtor),
ROBERT KULZER (Produtor Executivo),
STEVE CHRISTIAN (Produtor Executivo),
CHRISTIAN SEBALDT (Diretor de Fotografia),
CHRIS GILL (Editor),
EVE STEWART (Desenhista de Produção),
FFION ELINOR (Figurinista),
SARAH MONZANI (Maquiagem)

© 2003-2016 SuperCinema.com.br. Todos os direitos reservados. | Fale conosco