SHOPPING

Deuses e Generais (Gods and Generals)

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro!

Nome ou apelido:

E-mail:

Título:

Mensagem:

SINOPSE

O filme mostra a luta dos comandantes contra a força de suas próprias palavras durante uma guerra. Uma vogal falada em falso pode custar uma vida. Ou uma centena delas.


Thomas Jackson é o famoso e bem religioso general que conta com o apopio do amigo e companheiro Robert E. Lee. Juntos, bolam estratégias e planos para administrar todos os passos de seus homens e deles mesmos enquanto estiverem no campo de batalha. Eles aprenderam que o dia-a-dia dentro da guerra é tão importante quanto fora dela. É preciso lutar. Liberdade e paz custam caro...


De um lado está o conhecido general da confederação Jackson ou Stonewall. Como era conhecido. Do outro lado está o coronel Joshua Chamberlain, um sujeito meticuloso e interessado em fazer discursos emocionados e inspiradores às suas tropas. Duas pessoas distintas que terão seus destinos cruzados por conta de uma fatalidade... Que destruirá toda uma nação.


A guerra está em seu auge e o sangue e a morte são as únicas peças do quebra-cabeça azul, vermelho e branco. Como na bandeira norte-americana, só que sem as estrelas... As famosas batalhas de Bull Run, Antietam, Fredericksburg, Chancellorville e, por fim, em Gettysburg narram essa infeliz trajetória dos americanos rumo à libertação.


Só que para adquirir o prêmio tão esperado, os americanos pagaram com muitas vidas... Stonewall lutou até o fim, mas não permaneceu vivo para contar a real história... Tornou-se herói e seu legado continua nas mentes daqueles que viveram esse crucial e difícil momento.

ELENCO

STEPHEN LANG (Thomas Jackson), ROBERT DUVALL (Robert E. Lee), JEFF DANIELS

REALIZADORES

RONALD F. MAXWELL (Diretor, Roteiro), BOB DYLAN (Trilha), RANDY EDELMAN (Trilha), JOHN FRIZELL (Trilha), JEFF SHAARA (Roteiro)

© 2003-2016 SuperCinema.com.br. Todos os direitos reservados. | Fale conosco