SHOPPING

As Férias de MR. Bean (Mr. Bean’s Holiday)

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro!

Nome ou apelido:

E-mail:

Título:

Mensagem:

SINOPSE

Numa tarde chuvosa na Inglaterra, Mr. Bean tem o prazer de ganhar o Primeiro Prêmio na rifa da igreja local: uma semana de férias no sul da França e uma filmadora novinha. Ele estará em Cannes bem na época do famoso festival de cinema e, a partir do momento em que embarca no Eurostar para Paris, já vai filmando tudo.

Em Gare de Lyons, ele pede para um passageiro filmá-lo embarcando no trem para Cannes. O passageiro é o diretor de cinema russo Emil Duchesvsky, que participará do júri do festival, mas ele acaba ficando na estação enquanto o trem parte com seu filho Stepan, de dez anos.

Mr. Bean e Stepan, sem falarem uma palavra em comum, descem na estação seguinte para esperarem Emil ― que passa por eles num expresso direto para Cannes. Os dois embarcam no próximo trem, mas como Mr. Bean deixou o dinheiro, passagens e passaporte na plataforma, os dois são convidados a se retirar e são largados sem um tostão e sem saberem para onde ir.

Emil denuncia Mr. Bean à polícia e inicia-se assim uma caçada nacional para encontrar seu filho. Enquanto isso, Stepan e Mr. Bean vão desenvolvendo uma amizade incomum: com a esperteza do garoto, os dois conseguem dinheiro para pegar um ônibus para Cannes, mas Mr. Bean consegue fazer com que sua passagem se prenda no pé de uma galinha. Ele acaba perdendo o ônibus enquanto Stepan segue sozinho. Cansado, Mr. Bean adormece e acorda numa perfeita vila francesa, que é, na realidade, o cenário de um comercial de iogurte.

O diretor é o narcisista cineasta americano Carson Clay, que está faturando um dinheirinho antes de ir para a estréia de seu filme policial, Playback Time, no Festival de Cannes. Mr. Bean consegue uma carona com a atriz Sabine, que fez a garçonete do comercial e um pequeno papel no filme de Clay. Mais tarde, ele reencontra Stepan numa lanchonete de estrada, e os três seguem juntos para o sul.

Ao chegarem em Cannes, todos vêem na TV que Mr. Bean é procurado pela polícia. Eles conseguem passar pelas estradas bloqueadas com Mr. Bean e Stepan disfarçados de mãe e filha da Sabine, mas, como só têm uma entrada, a atriz segue para a sessão de Playback Time, enquanto os dois entram escondidos pelos fundos.

Mr. Bean tenta chamar a atenção de Emil sem alertar os guardas, enquanto o público morre de tédio com o filme. Porém, quando percebe que a única cena em que Sabine apareceria foi cortada, Mr. Bean vai para a cabine de projeção e tenta inserir no filme as imagens da amiga feitas em seu vídeo. Essa combinação faz o público “acordar”, mas Carson Clay fica enfurecido e, junto com os guardas, tentam deter Mr. Bean, que vai pisando em cima do público até chegar em frente à tela, de onde também surge Stepan.

Seguem-se muitos aplausos. O filme de Carson Clay é saudado como um clássico de sucesso, Sabine é festejada como estrela e Stepan volta para os braços de seus felizes pais. E Mr. Bean? Ele sai de mansinho em direção à praia. À beira do mar, ele levanta as calças e sorri: finalmente suas férias podem começar.

ELENCO

ROWAN ATKINSON (Bean),
MAX BALDRY (Stepan),
EMMA DE CAUNES (Sabine),
WILLEM DAFOE (Carson Clay),
KAREL RODEN (Emil),
JEAN ROCHEFORT (Maitre D)

REALIZADORES

STEE BENDELACK (Diretor),
TIM BEVAN (Produtor),
ERIC FELLNER (Produtor),
PETER BENNETT-JONES (Produtor),
SIMON MCBURNEY (Produtor Executivo e Estória),
RICHARD CURTIS (Produtor Executivo),
CAROLINE HEWITT (Co-Produtor),
DEBRA HAYWARD (Co-Produtor),
LIZA CHASIN (Co-Produtor),
HAMISH MCCOLL (Roteirista),
ROBIN DRISCOLL (Roteirista),
BAZ IRVINE (Diretor de Fotografia),
MICHAEL CARLIN (Desenhista de Produção),
PIERRE-YVES GAYRAUD (Desenhista de Figurinos),
TONY CRANSTOUN (Editor),
HOWARD GOODALL (Música)

© 2003-2016 SuperCinema.com.br. Todos os direitos reservados. | Fale conosco