SHOPPING

Anna e o Rei (Anna and the King)

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro!

Nome ou apelido:

E-mail:

Título:

Mensagem:

SINOPSE

A professora inglesa Anna Leonowens fez uma coisa que as mulheres da era vitoriana simplesmente nunca faziam: a jovem viúva viajou milhares de quilômetros com seu filho para uma terra desconhecida do mundo ocidental. Ela chega no Sião com aventura em seus olhos e uma cartilha siamesa em sua mão. Seja lá o que a aguarda nesse estranho mundo novo, agora não há volta.


Anna foi contratada para ensinar os 58 filhos do rei. Ela sabe muito pouco sobre o Rei Mongkut, exceto que seu povo o reverencia como a um deus. Anna mostra-se preconceituosa em relação ao Rei e à cultura oriental e considera-o não civilizado. Logo, ela percebe que o Rei também tem seus preconceitos sobre o ocidente e, principalmente, com relação a essa inglesa impertinente.


Mas com o passar do tempo, Anna e o Rei compartilham de uma ligação cada vez mais forte. Anna descobre que Mongkut é um homem de visão que governa o Sião com o objetivo de que o país assuma seu lugar entre as nações do mundo moderno. E o Rei reconhece que Anna acendeu uma luz não apenas nele e em sua família, como também no Sião.

ELENCO

JODIE FOSTER (Anna Leonowens), CHOW YUN-FAT (Rei Mongkut), BAI LING (Tuptim), TOM FELTON (Louis), KEITH CHIN (Príncipe Chulalongkorn), SYED ALWI (Kralahome)

REALIZADORES

ANDY TENNANT (Diretor), LAWRENCE BENDER (Produtor), ED ELBERT (Produtor), JON JASHNI (Co-Produtor), TERENCE CHANG (Produtor Executivo), STEVE MEERSON (Roteirista), PETER KRIKES (Roteirista), CALEB DESCHANEL (Diretor de Fotografia), LUCIANA ARRIGHI (Desenhista de Produção), NICHOLAS C. SMITH (Editor), JENNY BEAVAN (Figurinista), ROGER BONDELLI (Montador), RONA BROWN (Consultora de Animais), GEORGE FENTON (Compositor)

© 2003-2016 SuperCinema.com.br. Todos os direitos reservados. | Fale conosco