SHOPPING

Albergue Espanhol (L' Auberge Espagnole)

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro!

Nome ou apelido:

E-mail:

Título:

Mensagem:

SINOPSE

Tendo como cenário Barcelona, uma das cidades mais dinâmicas da Europa, Albergue Espanhol acompanha o destino do estudante de economia Xavier, de 25 anos, que viaja através de um programa de intercâmbio popular na Europa, o "Erasmus", que recebeu este nome em homenagem ao pensador holandês da Renascença Erasmo de Roterdã.


Xavier chega à Espanha totalmente desempregado – sem saber falar espanhol e catalão, triste em deixar sua namorada para trás, confuso sobre quem é ou que laços pode criar nessa cidade estrangeira. Procurando um lugar para ficar, ele acaba encontrando um casal francês recém-casados, um médico e sua solitária esposa, Anne Sophie, que lhe oferecem o sofá. Depois encontra um lugar definitivo: um apartamento com sete estudantes de nacionalidades tão variadas quanto suas personalidades e sexualidade. Segundo Xavier, a multiplicidade de línguas faz lembrar o caos que existe em sua cabeça.


O apartamento fica conhecido como Albergue Espanhol, literalmente, que na gíria francesa significa um lugar onde as culturas se misturam como num caldeirão, onde não há regras e tudo pode acontecer. De fato, o apartamento lotado logo se torna cenário de confusões cômicas à medida que os estudantes de diferentes culturas experimentam o amor e diferentes maneiras de ver a vida, tentando imaginar como será o futuro.


Xavier se vê envolvido numa teia de mulheres: a namorada francesa Martine, que parece distante mesmo tendo vindo visitá-lo; sua melhor amiga no albergue e instrutora sexual, a belga Isabelle, que gostaria que Xavier fosse mulher; e a reprimida Anne Sophie, por quem Xavier sente um afeto que acaba desembocando num saco proibido.


Mesmo com corações partidos e olhos sendo abertos de formas inesperadas, e mesmo com o tumulto e a confusão reinando no apartamento, surge uma espécie de unidade a partir dos sonhos que seus habitantes têm em comum. Surge também a certeza que nenhum deles será igual depois das experiências que viveram no Albergue Espanhol.

ELENCO

ROMAN DURIS (Xavier), JUDITH GODRÈCHE (Anne Sophie), AUDREY TAUTOU (Martine), CÉCILE DE FRANCE (Isabelle), KELLY REILLY (Wendy), CRESTINA BRONDO (Soledad), FERERICO D'ANNA (Alessandro), BARNABY METSCHURAT (Tobias), CHRISTIAN PAGH (Lars), KEVIN BISHOP (William), XAVIER DE GUILLEBON (Jean Michel)

REALIZADORES

CÉDRIC KLAPISCH (Diretor, Roteirista), BRUNO LEVY (Produtor), DOMINIQUE COLIN (Diretor de Fotografia), FRANÇOIS EMMANUELLI (Desenhista de Produção), FRANCINE SANDBERG (Editora), LOIK DURY A.K.A. KOUZ 1 (Música)

© 2003-2016 SuperCinema.com.br. Todos os direitos reservados. | Fale conosco