SHOPPING

A Viagem de Chihiro (Spirited Away)

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro!

Nome ou apelido:

E-mail:

Título:

Mensagem:

SINOPSE

Chihiro é uma menina de 10 anos, que acredita que o universo inteiro deve-se submeter a seus caprichos. Quando seus pais, Akio e Yuko, contam que precisam mudar de casa, ela fica muito aborrecida e não esconde o que sente.

A garota se agarra à memória dos amigos que deixou em uma outra cidade. Viaja agarrada ao buquê de flores de despedida, a última lembrança de sua antiga vida.

No final de uma estranha rua, que acreditavam fazer parte do caminho para a nova casa, a família se depara com um imenso prédio vermelho no qual um túnel infinito boceja como uma boca gigantesca. Relutante, Chihiro acaba seguindo seus pais, que entraram no prédio.

O túnel leva a uma cidade fantasmagórica. Caminhando pela cidade, os pais de Chihiro encontram um banquete suntuoso. Akio e Yuko deliciam-se no monte de comida, mas acabam transformados em porcos. Eles mal sabiam que estavam vagando por um fantástico mundo habitado por deuses antigos e seres mágicos, e governado por uma feiticeira endiabrada, a bruxa Yubaba.

Yubaba explica para Chihiro que todos os humanos que entram no mundo dos espíritos são transformados em animais antes de serem mortos e devorados. Todos os que escapam deste destino trágico são condenados á morte se provarem ser inúteis.

Felizmente, Chihiro acha um aliado. O enigmático garoto Haku. Para sobreviver neste mundo novo, estranho e perigoso, ela tem de se tornar útil e trabalhar na casa de banhos da velha Yubaba.

Chihiro renuncia sua preguiça, sua humanidade, sua razão, suas as recordações e até mesmo seu nome, passando a ser chamada apenas de Sen, nome escolhido pela bruxa.

ELENCO

Chihiro,
Akio (pai),
Yuko(mãe),
Yubaba (a bruxa),
Haku (enigmático garoto)

REALIZADORES

Hayao Miyazaki (história original, roteiro de direção),
Toshio Suzuki (produção),
Yasuyoshi Tokuma (produção executiva),
Youji Takeshige (direção de arte),
Masashi Andou (supervisão de animação),
Joe Hisaishi (musica),
Itsumo Nando Demo (música tema),
Wakako Kaku (lyrics),
Yumi Kimura (arranjos musicais, composição e performace)

© 2003-2016 SuperCinema.com.br. Todos os direitos reservados. | Fale conosco