SHOPPING

A Teia de Chocolate (Merci Pour Lê Chocolat)

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro!

Nome ou apelido:

E-mail:

Título:

Mensagem:

SINOPSE

Huppert é uma das atrizes mais intrigantes das telas. Muito embora suas personagens freqüentemente sejam suspeitas de crime, vingança, traição, luxúria e sadismo, ela consegue transmitir a passividade que convém a personagens carregados de emoções inconfessáveis. E é assim, sem nenhuma exteriorização, que sua personagem serve as misteriosas xícaras de chocolate quente, em performance que valeu a ela o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cinema Montreal.

Huppert interpreta Mika Muller-Polonski, primeira e terceira esposa do renomado pianista André Polonski. Depois do divórcio, Polonski se casou novamente, teve um filho chamado Guillaume e perdeu a esposa num acidente de automóvel. Ela teria saído intempestivamente e sofrido o acidente por dormir ao volante apões uma visita da família à Mika.

O filme inicia-se com o segundo casamento entre Mika e André, 18 anos após a primeira cerimônia. O Burburinho dos convidados é, como não poderia deixar de ser, de descrença no sucesso da união. A nova família, completada pelo órfão Guillaume, passa a viver na mansão de Mika, proprietária de uma famosa companhia fabricante de chocolates.

Tudo parece ir bem quando o espectador é introduzido nessa família, acompanhado a jovem e atraente estudante de piano, Jeanne Pollet. Jeanne descobre por acaso que, no dia do seu nascimento, ela foi trocada por Guillaume por alguns momentos no hospital.

Tendo isso como pretexto, ela surge na mansão dos Polonski – não porque ache que é filha de André, embora o piano esteja no sangue de ambos, mas porque quer aulas de piano. Sua chegada deixa o tímido Guillaume ainda mais retraído e André entusiasmado com as aulas, mas Mika permanece impassível, amistosa e gentil como sempre – servindo o chocolate que ela mesma faz questão de preparar.

Jeanne começa a suspeitar do chocolate de Mika, que teria algum tipo de droga ou veneno. A questão é: quem ela quer prejudicar e por quê?

ELENCO

JACQUES DUTRONC (André Polonski),
ANNA MOUGLALIS (Jeanne Pollet),
ISABELLE HUPPERT (Mika Muller-Polonski)

© 2003-2016 SuperCinema.com.br. Todos os direitos reservados. | Fale conosco