SHOPPING

A Máfia Volta ao Divã (Analyze That)

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro!

Nome ou apelido:

E-mail:

Título:

Mensagem:

SINOPSE

O Mafioso Paul Vitti (ROBERT De NIRO) está terminando de cumprir sua pena na prisão e os agentes do FBI que o vigiam estão perplexos. Dia após dia eles observam o personagem mais famoso da máfia de Nova York andar em sua cela num estupor quase catatônico, ocasionalmente rompido quando ele canta músicas de West Side Story.

Vitti estará tendo um colapso nervoso devido às recentes ameaças da família rival à sua vida, ou seu comportamento estranho é tão-somente um plano astuto para livrá-lo da cadeia antes do tempo? O FBI não sabe ao certo, nem tampouco seu ex-psicoterapeuta, Bem Sobel (BILLY CRYSTAL), que é chamado para dar um parecer sobre o caso.

Na última vez em que Sobel tratou Vitti, tentou encontrar a causa de seus ataques de ansiedade, porém sem muito sucesso. Levará tempo para entender os demônios que ainda assombram a mente de Vitti e para ajudar a colocá-lo no bom caminho – tempo que Sobel não quer disponibilizar. Não para Vitti. Não agora.

A verdade é que Sobel está enfrentando seus próprios problemas. Seu pai acaba de falecer, lançando-o numa crise de identidade na vida pessoal e profissional. Além disso, ele sabe que a esposa, Laura (LISA KUDROW), ficará furiosa se ele permitir que o imprevisível Vitti volte a fazer parte de suas vidas.

Mas quando Vitti passa a ficar em liberdade condicional, sob a custódia de Sobel, voltando a ser seu paciente e – pior que isso – torna-se seu hóspede, o relutante psiquiatra percebe que não tem escolha. A fim de recuperar a paz em sua vida ele terá de ajudar o atormentado gangster a se curar, a conseguir um emprego e a se endireitar.

A boa notícia é que Vitti finalmente parece estar sendo sincero sobre o desejo de se curar. E Sobel quer muito acreditar nele, mas como pode ter certeza se sujeitos como Lou The Wrench continuam perto?

ELENCO

ROBERT DE NIRO (Paul Vitti),
BILLY CRYSTAL (Ben Sobel),
LISA KUDROW (Laura Sobel),
JOE VITERELLI (Jelly),
CATHY MORIARTY-GENTILE (Patty LoPresti)

REALIZADORES

HAROLD RAMIS (diretor, roteirista),
PAULA WEINSTEIN (produtora),
JANE ROSENTHAL (produtora),
PETER STEINFELD (roteirista),
PETER TOLAN (roteirista),
ELLEN KURAS (diretora de fotografia),
WYNN THOMAS (desenhista de produção),
ANDREW MONDSHEIN (editor),
DAVID HOLMES (música),
AUDE BRONSON-HOWARD (figurinista)

© 2003-2016 SuperCinema.com.br. Todos os direitos reservados. | Fale conosco