SHOPPING

A Insustentável Leveza do Ser (The Unbearable Lightness os Being)

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro!

Nome ou apelido:

E-mail:

Título:

Mensagem:

SINOPSE

Tomas é um cirurgião conquistador apolítico que tem uma relação estritamente física com a sofisticada pintora Sabina, pela qual tem verdadeiro fascínio.

Mas numa viagem ao interior ele conhece Tereza, uma jovem que trabalha como garçonete numa estação. Romântica e intelectual, Tereza vai vê-lo sem avisar em Praga e se apaixona.

Só que ela veio para ficar e isso não é o que Tomas procura. Ele tenta pairar acima do compromisso e da responsabilidade dos relacionamentos, praticando uma vida sexual que passa longe dos sentimentos. Ele quer escapar intocado dos prazeres sensuais, conservando sua solidão.

Contra tudo o que acredita, ele permite que ela passe a noite, e depois que ela fique. Mais tarde, eles até se casam, com ele traindo sua própria leveza.

Nos eventos de 1968, Tereza já é uma fotógrafa que tenta conseguir as melhores imagens das sublevações em todo o País. Finalmente, o casal muda de Praga para Gênova – onde Sabina já está. A retomada da relação de Tomas com a antiga amante é inevitável.

Abalada com a decisão, Tereza tenta experimentar o amor livre, mas não funciona. Enquanto isso, Sabina conhece um professor chamado Franz que se apaixona por ela de tal forma que decide abandonar sua esposa. Mas ela parece estar ainda mais comprometida com sua liberdade do que com Tomas.

No final, Tomas vais perceber que sua liberdade tornou-se um fardo insustentável.

ELENCO

DANIEL DAY-LEWIS (TOMAS),
LENA OLIN (Sabina),
JULIETTE BINOCHE (Tereza)

REALIZADORES

SAUL ZAENTZ (produtor),
JEAN CLAUDE CARRIÈRE (roteirista),
PHILIP KAUFMAN (roteirista),
LEOS JANACEK (compositor),
SVEN NYKVIST (fotografia)

© 2003-2016 SuperCinema.com.br. Todos os direitos reservados. | Fale conosco