SHOPPING

A Casa Monstro (Monster House)

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro!

Nome ou apelido:

E-mail:

Título:

Mensagem:

SINOPSE

DJ Walters, de 12 anos, que está naquele embaraçoso momento entre a infância e o começo da puberdade, possui tempo livre de sobra e ninguém tira de sua cabeça que existe alguma coisa estranha em relação à casa do velho Epaminondas do outro lado da rua. As coisas não param de desaparecer dentro daquela estrutura em ruínas: bolas de basquete, triciclos, brinquedos e animais de estimação. E, pensando bem, o que teria acontecido com a senhora Epaminondas?

É véspera do Dia das Bruxas – Halloween – e DJ e seu amigo comilão de doces, Bocão, se deparam com o Senhor Epaminondas depois que a bola de basquete dos dois cai no terreno dele e some misteriosamente para dentro da casa. Quando a casa tenta devorar sua nova amiga Jenny e ninguém acredita no trio amedrontado que insiste em dizer que há algo de errado com aquela casa, cabe a eles investigar o mistério.

Eles recorrem aos conselhos da única pessoa no planeta que poderia, mesmo que remotamente, entender o que está acontecendo, o sábio que eles chamam de Cabeça. Ele é um preparador de pizza preguiçoso, de uns 20 anos de idade, e mestre na máquina em que ele, certa vez, jogou um videogame por quatro dias seguidos, munido apenas de dois litros de achocolatado e uma fralda para adultos. “Eu ouvi a história de estruturas construídas pelo homem que se tornaram possuídas por uma alma humana”, Cabeça conta para eles.

Você quer dizer que a casa tem vida? Caramba!

Cabeça diz a eles que a única maneira de fazer com que a casa pare de devorar tudo que aparece à sua frente é acertando em cheio seu coração, o que para as crianças só pode ser a sempre ativada fornalha localizada no porão. Eles pensam num plano que parece infalível — um aspirador de pó disfarçado de humano e repleto de remédio contra gripe. As crianças oferecem a isca para a casa, imaginando que ela esteja dormindo e, assim, possam entrar escondidas e apagar a fornalha com suas seringas de atirar água.

No entanto, o plano fracassa e quando a casa começa a persegui-los pela rua — isso mesmo, os perseguindo pela rua! — eles terão de unir suas forças para mais uma vez garantirem segurança aos moradores do bairro contra trapaças e trapaceiros.

ELENCO

MITCHEL MUSSO (DJ Walters),
SAM LERNER (Chowder),
STEVE BUSCEMI (Nebbercracker),
NICK CANNON (Lister),
MAGGIE GYLLENHAAL (Zee),
JON HEDER (Skull),
KEVIN JAMES (Landers),
JASON LEE (Bones),
SPENCER LOCKE (Jenny),
CATHERINE O'HARA (Mãe),
KATHLEEN TURNER (Constance),
FRED WILLARD (Pai),
MATTHEW FAHEY (Ryan),
RYAN NEWMAN (Eliza),
ERIK WALKER (Cameron)

REALIZADORES

GIL KENAN (Diretor)
DAN HARMON (Roteiro),
ROB SCHRAB (Roteiro)
PAMELA PETTLER (Roteiro),
DAN HARMON E ROB SCHRAB (Baseado na história de),
JACK RAPKE (Produção),
STEVE STARKEY (Produção),
DOUGLAS PIPES (Música),
PAUL C. BABIN (Fotografia),
XAVIER PÉREZ GROBET (Fotografia),
ED VERREAUX (Desenho de Produção),
NORMAN NEWBERRY (Direção de Arte),
GREG PAPALIA (Direção de Arte),
RUTH MYERS (Figurino),
FABIENNE RAWLEY (Edição),
ADAM SCOTT (Edição)

© 2003-2016 SuperCinema.com.br. Todos os direitos reservados. | Fale conosco