SHOPPING

8 Mile - Rua das Ilusões (8 Mile)

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro!

Nome ou apelido:

E-mail:

Título:

Mensagem:

SINOPSE

Não importa o lugar onde vivemos nem quem somos, todos nós estamos atrelados a certas fronteiras… algumas reais, outras imaginárias. Muitos de nós se sentem felizes por viverem dentro desses limites; outros, sentem-se forçados a isso. Mas há ainda aqueles que precisam romper essa limitação mesmo achando que o que há do outro lado é assustador e desconhecido. 8 MILE — RUA DAS ILUSÕES é uma história sobre os limites que definem as nossas vidas e sobre a luta de um rapaz para encontrar forças e coragem para transcendê-los.

Detroit, 1995. A promessa da majestade industrial da cidade ruiu num abismo econômico e racial logo após uma das piores greves da história americana. A Estrada 8 Mile, perímetro da cidade, tornou-se uma linha divisória entre o centro e o subúrbio, entre o negro e o branco. Sob a sua superfície borbulha uma longa história de criatividade, grande parte da qual emerge na música — desde o som da gravadora Motown, que dominou a música popular da década de 60, até a arte do gospel de Aretha Franklin, passando pelos roqueiros do "Detroit Sound", como Mitch Ryder, Bob Seger e o MC5, a música da cidade sempre se originou das entranhas da classe operária, uma expressão autêntica da realidade da vida.

E a cena do hip hop de Detroit não é exceção. Forma de arte, o rap é puro improviso, tem ritmo rápido, aborda temas do cotidiano, provoca a imaginação, requer habilidade com a linguagem e uma observação minuciosa. Para pessoas como Jimmy Smith, Jr., o hip hop é a única coisa que o preenche. Na falta de pais atenciosos, ele e seus amigos — o carismático Future, o sonhador otimista Sol, o ativista e DJ Iz e o "lento" mas fiel Cheddar Bob — criaram a sua própria família. Jimmy e sua "galera" vivem na esperança de obter um grande contrato enquanto sobrevivem através de trabalhos nada promissores e dos campos minados de seus relacionamentos pessoais. À noite, eles alimentam os seus sonhos nas boates de hip hop de Detroit, onde os melhores rappers da cidade batalham uns com os outros com rimas pesadas para disputarem o respeito de seus colegas.

Nesse mundo nada poético do grupo "3 e 1/3", a rima é empunhada como uma arma, as palavras são escolhidas para ferir e a vitória pertence ao mais habilidoso.

ELENCO

EMINEM (Jimmy),
KIM BASINGER (Stephanie),
MEKHI PHIFER (Future),
BRITTANY MURPHY (Alex),
EVAN JONES (Cheddar Bob),
OMAR BENSON MILLER (Sol George),
DE’ANGELO WILSON (DJ Iz),
EUGENE BYRD (Wink),
TARYN MANNING (Janeane)

REALIZADORES

CURTIS HANSON (diretor),
BRIAN GRAZER (produção),
CURTIS HANSON & JIMMY IOVINE (produção),
SCOTT SILVER (roteiro),
CAROL FENELON (produtor executivo),
JAMES WHITAKER (produtor executivo),
GREGORY GOODMAN & PAUL ROSENBERG (produtor executivo),
RODRIGO PRIETO (diretor de fotografia),
PHILIP MESSINA (desenhista de produção),
JAY RABINOWITZ, A.C.E. & CRAIG KITSON (montadores),
MARK BRIDGES (desenhista de figurinos),
EMINEM (música original)

© 2003-2016 SuperCinema.com.br. Todos os direitos reservados. | Fale conosco